Procurar Notícia

Como a sua dieta pode afetar o seu sono

A fibra já é considerada um nutriente maravilhoso: basta incluir boas doses diárias na dieta para conquistar um corpo enxuto, proteger o coração e também melhorar a qualidade do seu sono. Segundo um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine revelou que comer mais feijão, grãos integrais e outros alimentos ricos em fibras ajudam você a dormir melhor. Boa notícia, não?
Na pesquisa, os cientistas recrutaram 26 voluntários (homens e mulheres adultos) para ficar em um laboratório do sono por cinco noites. Durante os primeiros quatro dias, os participantes seguiram uma dieta rigorosa e controlada. Nos últimos dois dias, porém, eles foram instruídos a visitar a mercearia e comprar tudo o que quisessem com 25 dólares. Resultado: sem a supervisão dos pesquisadores, os voluntários não mantiveram uma dieta regrada. Na verdade, eles aproveitaram para comer gordura significativamente mais saturada, carboidratos e menos proteínas.

O experimento analisou, mas especificamente, o tempo gasto em diferentes fases do sono e também o tempo que cada participante demorou a adormecer. Além disso, quando os cientistas compararam as mudanças na dieta com a quantidade e a qualidade do repouso, eles descobriram que quando há uma grande ingestão de fibras, o sono é mais profundo e o organismo gasta tempo na fase 1, que é a do sono leve. Outra constatação importante é a relação entre o consumo de gordura saturada e uma diminuição no sono profundo e restaurador. Sim, quanto mais comidas gordurosas, menos horas de bons sonhos.

Vale ressaltar que a pesquisa ainda está em sua fase inicial e, segundo os estudiosos, ainda é preciso determinar exatamente a quantidade de fibra extra que você precisa consumir para obter os benefícios do sono. (Boa Forma)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*