Procurar Notícia

Micropigmentação labial é a tendência da vez para iluminar o rosto

Depois do boom da micropigmentação de sobrancelhas, a técnica, agora labial , vem sendo cada vez mais procurada por quem busca procedimentos realistas para realçar o rosto. O recurso é o novo queridinho de pessoas antenadas com procedimentos estéticos e pode ser uma alternativa ao preenchimento dos lábios , dando mais contorno, cor e até volume à boca.

Pouco invasiva, a micropigmentação labial age como uma maquiagem semipermanente e dura de três a quatro anos, um efeito bem maior do que quando o procedimento é feito nas sobrancelhas — que mantêm os pigmentos, em média, de um ano e meio a dois anos. Além de dar cor, a técnica pode corrigir assimetrias.

Especialista em micropigmentação, Wevelyn Caroline explica que, diferentemente do procedimento de tatuagem, mais profundo, a micropigmentação labial atinge apenas a primeira camada pele, a epiderme. Para evitar dor é utilizada anestesia local.

— Com o passar do tempo, o clareamento é imperceptível. Logo após a cicatrização, a cor clareia cerca de 50%, ficando ainda mais natural. A maioria busca tons mais básicos, mas há clientes que amam maquiagem e apostam no efeito batom mais escuro. Personalizamos o tom dos lábios de acordo com o tom de pele e dos olhos para dar um efeito saudável, iluminando o rosto. As cores vão desde o nude ou o tom natural dos lábios até vermelho, rosa pink e carmim — conta a profissional, que também é professora de micropigmentação.

Do efeito natural ao mais forte, as técnicas variam entre natural lips, contorno natural, revitalização, efeito gloss, contorno marcado e batom lips. — O retoque pode ser feito de 40 a 60 dias depois, para reforçar a cor ou aumentar o desenho do contorno, mas não é obrigatório. Em geral, a técnica mais procurada é a de revitalização. Quando veem que o resultado fica natural, algumas pessoas se sentem mais seguras e pedem para marcar mais — diz Wevelyn.

A atriz Vitória Strada foi uma das que aderiram à moda. Ela optou por um tom mais natural, deixando os lábios mais rosados com a técnica de revitalização. Logo após realizar o procedimento com Wevelyn, ela postou um vídeo em suas redes sociais comemorando os resultados.

“Você conta para a Wevelyn o que quer e ela faz. Se você é daquelas que quer acordar com batom cheguei, vai ter; mas se você, como eu, gosta da sua boca e só quer dar uma revitalizada para ficar mais hidratada, ela também faz”, disse a atriz no vídeo.

Além dos lábios, das sobrancelhas e do contorno dos olhos, a micropigmentação tem a modalidade paramédica, que pode ser aplicada para corrigir imperfeições e cicatrizes nas auréolas dos seios, manchas de vitiligo, estrias, olheiras e até queimaduras. (Ibahia)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*