Procurar Notícia

Defesa Civil baiana recebe 150 tonéis e 3 mil kits de EPIs para recolhimento de óleo

As manchas de óleo, que chegaram à Bahia há pouco mais de um mês, já atingiram, até o momento, 31 municípios. Na tentativa de minimizar os impactos ambientais e sociais, a ONG Oceana e a Shell Brasil doaram, respectivamente, 150 tonéis e 3 mil kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). 

Os tonéis servirão para condicionar corretamente a substância recolhida das praias e os EPIs irão fornecer segurança aos servidores e voluntários imbuídos na limpeza dos locais atingidos.

A cientista marinha, Lara Iwamicki, representante da ONG Oceana, afirmou que as doações foram feitas “para contribuir com a mitigação do problema, apoiando os municípios e a Defesa Civil, especialmente, porque temos acompanhado como condicionar o óleo está sendo uma tarefa difícil e precisamos fazer isto para que, posteriormente, se possa destinar esta substância de forma adequada”.

Dos 3 mil kits doados pela Shell Brasil, a Sudec repassou 1.000 kits para o Ibama e 500 kits para a Marinha. Na oportunidade, o Órgão também encaminhou tonéis e 550 kits para o Extremo Sul da Bahia, oriundos destas doações, além de ferramentas adquiridas pela própria Defesa Civil do Estado. Os demais equipamentos e os tonéis serão distribuídos pela Sudec de acordo com as necessidades de cada município afetado.

O superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz, irá se deslocar para a região a fim de acompanhar a distribuição destes materiais e também para visitar as praias atingidas nos territórios da Costa do Descobrimento e do Extremo Sul. “É importante termos uma parceria com as empresas privadas e Órgãos não governamentais para reforçarmos as ações de restabelecimento e resposta a este desastre que está afetando a normalidade em todo litoral Nordestino, especialmente, na Bahia”, disse o superintendente.



0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*