Procurar Notícia

Apontada como maior traficante da Bahia, “Dona Maria” passa para prisão domiciliar por decisão do STF

Menos de dois meses depois de ser capturada em operação da polícia civil, Jasiane Silva Teixeira, conhecida como “Dona Maria”, foi contemplada com Habeas Corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com a medida, ela deve passardo regime fechado para a prisão domiciliar.

Segundo informações do processo, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista/BA, a sentença foi assinada pelo ministro Marco Aurélio. 

“Inexistindo estabelecimento adequado ou ausente vaga em casa de albergado a permitir o pernoite, deve a paciente passar à prisão domiciliar”, diz trecho do texto. 

HISTÓRICO DE CRIMES

Além do tráfico de drogas, Dona Maria também é suspeita de envolvimento em homicídios, corrupção de menores, falsificações, tráfico de armas, roubos, entre outros crimes. Natural de Vitória da Conquista, Jasiane era ocupante da carta ‘Dama de Copas’ do Baralho do Crime da Secretariad de Segurança Pública (SSP-BA), e comandava uma facção que atuava em algumas regiões da Bahia e nos estados de São Paulo e Minas Gerais. 

Ela havia sido presa em Mogi das Cruzes, SP, em 25 de setembro deste ano, junto com Márcio Faria dos Santos, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Devido a extensa ficha criminal, Jasiane foi apontada como “maior traficante da Bahia”. (Aratu)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*