Procurar Notícia

Reunião entre presidentes de Chile e Conmebol definirá local da final da Libertadores

Uma reunião entre o presidente do Chile, Sebastian Piñera, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, vai definir onde será o jogo da final da Libertadores, marcado para o dia 23 de novembro, em Santiago.

Em virtude dos seguidos protestos que acontecem na capital chilena, o presidente da federação de futebol do Chile (ANFP), Sebástian Romero, declarou que a determinação de manter a final em Santiago está mantida, mas a realidade do país está acima do futebol.

“Entendemos que fazemos parte da engrenagem social do nosso país. Estamos dentro dessa realidade.O Chile está por cima da realidade do futebol nesse momento, também avançamos pela decisão de suspender esta rodada. Quando tivemos condições de retomar as atividades o faremos. Nossa ideia é retornar o futebol, mas não tem futebol a qualquer preço, a qualquer custo. Existem razões mais que consideráveis para o adiamento”

Entendendo a gravidade da situação, a Conmebol estuda realizar a final da Libertadores em jogos de ida e volta, segundo a “TNT Sports”. A entidade vai convocar River Plate e Flamengo para uma reunião em Assunção, Paraguai, para bater o martelo em relação ao assunto.

Se as agremiações aceitarem a mudança do regulamento, a partida de ida seria realizada no Monumental de Nuñez (estádio do River) e a grande final aconteceria no Maracanã, já que o Flamengo teve a melhor campanha da competição. Ainda não há definição sobre as possíveis datas destes confrontos.( Galáticos Online)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*