Procurar Notícia

Bolsonaro confirma que indicará Nestor Forster para embaixada nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, ontem (23), que vai indicar o diplomata Nestor Forster para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O presidente já havia apontado o nome de Forster como forte candidato ao posto mesmo antes de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), oficializar a desistência de concorrer à Embaixada.

Forster, que segue uma linha ideológica ultraconservadora e é discípulo do “guru” bolsonarista Olavo de Carvalho, já ocupa o cargo interinamente. Em Tóquio, Bolsonaro disse a jornalistas que não busca outros nomes e pretende oficializá-lo no cargo.

“A princípio, como ele já está lá, é um grandão, conhece muito bem, desatou muito bem, é uma pessoa ativa e seria um bom nome para Washington”, declarou o presidente, segundo a Revista Veja.

“Eu falei para o Ernesto [Araújo] que dificilmente alguém vai negar recusar uma honrosa missão em Washington. Mas temos que ouvi-lo antes de anunciar. Isso está nas mãos do Ernesto”, completou Bolsonaro sobre a indicação.(Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*