Procurar Notícia

O que comer para emagrecer, definir e desinchar o abdômen

Ter uma barriga sarada é seu objetivo? Fique sabendo que não adianta apenas apostar em abdominais, pranchas e outros exercícios que tenham como foco o core. É preciso comer bem e corretamente. “Manter o equilíbrio hormonal é fundamental para alcançar bons resultados. A escolha certa dos alimentos garante os nutrientes necessários para cada camada do abdômen”, alerta a nutróloga Liliane Oppermann, de São Paulo.
Xô, gordurinhas

Alguns nutrientes, como o cromo (presente em oleaginosas e cereais), reduzem o risco de o carboidrato ingerido se instalar no tecido adiposo. Outra boa aliada é a casca da laranja amarga, que pode ser consumida em cápsula ou chá e é rica em substâncias antioxidantes e termogênicas, como chá e café.

Já o ômega-3 – encontrado em peixe, linhaça e chia – ajuda a combater as inflamações do organismo, inclusive as causadas pelo acúmulo de gordura.
Oi, músculos

Aposte nas proteínas com alto valor biológico. É o caso do whey protein isolado, a glutamina, a clara de ovo e o frango.
Sem inchaço

Inclua no cardápio as bactérias probióticas (procure-as no iogurte, no kefir ou na kombucha) e itens ricos em prebióticos (presentes em frutas, verduras e nas fibras da linhaça e da aveia) para garantir o bom funcionamento do intestino. Isso diminui a retenção de líquido e evita que a barriga fique estufada.
Pele lisinha

Capriche nas doses de vitamina C (está em frutas cítricas e vegetais) para melhorar a produção de colágeno – leia-se: mais elasticidade e menos ruguinhas. Ou então invista na versão hidrolisada da proteína. (Boa Forma)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*