Procurar Notícia

FIQUE POR DENTRO: Como higienizar corretamente as genitálias dos bebês? Pode usar lenço umedecido?

Logo nos primeiros dias do recém-nascido em casa, o banho se torna uma das tarefas mais desafiadoras para pais poucos acostumados com a prática. Dominar as técnicas demoram um pouco, especialmente no momento de fazer a higienização das genitálias, extremamente importante para a saúde dos pequenos.

Lenço umedecido faz mal?
Na tentativa de realizar uma limpeza supostamente mais eficaz, a ideia de utilizar o lencinho umedecido pode parecer interessante, mas médicos são unânimes em afirmar que o produto não deve ser usado para higienizar as genitálias dos bebês.Segundo especialistas, os lenços umedecidos, mesmo os que são voltados para bebês e os que não possuem perfumes, devem ser evitados para limpar a região íntima das crianças por poder provocar reações alérgicas. Depois da troca de fraldas, apenas um algodão embebido com água é suficiente para a limpeza no caso do xixi e, quando há fezes, água com sabonete, lembrando sempre de secar bem depois da higienização.

Como limpar genitálias de meninas
As meninas exigem cuidados diferentes dos meninos na hora de fazer a higiene das genitálias. Por causa da proximidade entre a vagina e o ânus, é recomendável afastar os grandes lábios para a limpeza, sempre de frente para trás e de cima para baixo, evitando assim riscos de contaminação da uretra com as fezes da criança.

Como limpar genitálias de meninos
Os meninos precisam de um método mais simples de limpeza, mas dando atenção à higienização do prepúcio, a pelinha que cobre a glande do pênis. É preciso retrair com bastante cuidado a pele para que a cabeça seja lavada também com água e sabão.


0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*