Procurar Notícia

Apresentado no Palmeiras, Mano Menezes diz não temer rejeição

O Palmeiras apresentou o técnico Mano Menezes. Logo após a notícia de que treinador e clube estariam negociando, criou-se a hastag #ManoNao se tornando uma dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite da última segunda (2). A partir do anúncio oficial do acerto o Verdão e o seu novo comandante trataram de tentar diminuir a rejeição. Na entrevista coletiva, Mano disse não temer essa reação de parte da torcida.

“Eu sempre penso que o trabalho é o mais importante do que tudo. Você não tem garantia nenhuma no futebol. A gente criou a ideia de que quem faz mais investimento, vai ser campeão. Se olhar no mundo todo, não temos. Manchester United, Real Madrid, grandes clubes de vez em quando não conseguem ser campeões. Mas penso que o Palmeiras deve estar entre os primeiros. (…) Com pressão ou sem pressão, sendo unanimidade ou tendo algumas constatações. Também não temos garantia quando um técnico chega com unanimidade”, afirmou na entrevista coletiva. “Se as coisas andarem bem, o torcedor é o primeiro a reconhecer. Da mesma forma que quando não anda tão bem, é o primeiro a nos criticar”, completou.

Mano Menezes ainda falou do motivo por ter aceitado o convite do Palmeiras. As duas partes já haviam sentado para negociar sem sucesso em 2017, quando Cuca deixou o comando da equipe. Há cerca de um mês, o treinador deixou o Cruzeiro após uma sequência negativa em que conquistou somente uma vitória em 18 jogos.

“Quando saí do Cruzeiro, minha ideia era não dirigir nenhum clube até o final do ano. Mas existem situações, pelo menos eu encaro dessa maneira, que são especiais. E essa situação minha com o Palmeiras é uma situação especial, porque nós já havíamos conversado e manifestado intenção desse trabalho se realizar dois anos atrás. Por questões de escolha, de entendimento, de carreira, de continuidade no Cruzeiro, entendi que deveria dar continuidade lá”, contou. “Já existia convicção de que um dia iríamos trabalhar juntos. Entendi que o momento é esse. Entendo que aqui, com a estrutura que temos, com a capacidade que temos, se abre a possibilidade de um novo ciclo para continuar vencendo. Porque o Palmeiras é o maior vencedor do Brasil de todos os tempos”, continuou.

Após a apresentação, Mano Menezes já assume o comando do Palmeiras. A estreia do novo treinador do Verdão será já neste sábado (7), às 21h, diante do Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time paulista é o quinto colocado com 30 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*