Procurar Notícia

Para manter aliança, aliados de Rui sugerem Otto candidato em Salvador com apoio do PT

Para manter firme a atual aliança governista até 2022, quando ocorre a sucessão do governador Rui Costa (PT), aliados do chefe do Executivo baiano começaram a amadurecer a ideia do senador Otto Alencar (PSD) ser candidato à prefeitura de Salvador em 2020. A iniciativa teria como foco prioritário unificar os partidos da base de Rui em torno do nome de Otto, caso outras candidaturas não apresentem musculatura suficiente para o embate com o grupo do prefeito ACM Neto. Em troca dessa unidade no próximo ano, o PSD desistiria de uma candidatura ao governo e apoiaria o senador Jaques Wagner ou outro petista nas eleições estaduais de 2022. 

Para setores do PT, é primordial uma candidatura própria ao governo em 2022 para se firmar no pleito nacional como opositor do grupo de Jair Bolsonaro - além da tentativa de manter o comando sobre um dos colégios eleitorais mais representativos do país. A sugestão de Otto candidato na capital, ventilada inicialmente entre os senadores da Bahia, é uma solução encontrada para acalmar os ânimos do PSD que pressiona desde já uma candidatura de Otto ao governo em 2022 .

Na leitura de aliados do senador ao Bahia Notícias, Otto é um candidato forte capaz de reunir aliados de Rui e enfrentar o grupo de ACM Neto (DEM) na capital. Atualmente, a base do governador não possui um nome consolidado como candidato ao Palácio Thomé de Souza. Fora de 2022 por acordo, o PSD ainda poderia vitaminar um terceiro nome do PT ao governo, o que ajudaria a vencer o desgaste natural de aliados que acreditam que chegou a hora do partido de Rui e Wagner abrir mão de uma candidatura própria.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*