Procurar Notícia

Com presença de Rui, reunião define que prioridade do Consórcio do Nordeste é Saúde

A reunião entre os governadores participantes do Consórcio do Nordeste, que contou com a presença do gestor baiano, Rui Costa, definiu que a prioridade inicial do projeto é a área da Saúde. De acordo com a ata da reunião, a ideia é acelerar o caminho das compras públicas coletivas até o final de agosto.

O encontro definiu uma série de metas para o projeto. Entre elas, a compreensão de que o Brasil necessita de uma Reforma Tributária. Por isso, até o mês de setembro, o consórcio pretende apresentar um documento "unificado e detalhado de reforma tributária para o Brasil".

Além disso, também aponta que é preciso elaborar um plano de intervenção em relação às questões agropequárias. A intenção, de acordo com os governadores, é "assegurar a competitividade e sustentabilidade do setor na região". Porém, ao mesmo tempo, ressalta que é preciso o repasse de recursos federais aos Estados para subsidiar as ações de defesa agropecuária.

Por fim, anunciaram que, em novembro, os governadores farão uma viagem pela Europa para apresentar os projetos. De acordo com o governador Rui Costa, estão previstos encontros em quatro países (Alemanha, França, Espanha, Itália).

Participaram da reunião os governadores e governadoras de Piauí, Cerará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba. Além disso, os vice-governadores de Alagoas e do Piauí. O próximo encontro do consórcio acontece em Natal, em setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*