Procurar Notícia

Cartão magnético para saque dos benefícios do INSS funcionará também como débito

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão direito a um cartão de débito sem a necessidade de abrir conta corrente em bancos. A novidade foi anunciada pelo instituto durante audiência pública com instituições financeiras, na última quarta-feira (dia 14), para apresentação dos detalhes sobre o pregão da folha.

A partir de 2020, o cartão magnético que hoje é utilizado apenas para o saque do benefício terá também a função débito. A novidade é uma parceria do INSS com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O INSS ressaltou que os beneficiários não precisarão abrir uma conta corrente para ter direito ao débito. O cartão estará atrelado à conta-benefício.

Walter Faria, diretor-adjunto de Operações da Febraban, afirma que não será cobrada nenhuma taxa ou anuidade para o segurado.

Com a inclusão da função débito, os aposentados e pensionistas do INSS poderão, além do saque do benefício, utilizar o cartão para efetuar suas compras no comércio em geral. (Extra)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*