Procurar Notícia

Caixa prorroga campanha de renegociação de dívida com desconto de até 90%

A Caixa Econômica Federal renovou o prazo da campanha batizada de Você no Azul, uma espécie de força-tarefa do banco para renegociar as dívidas de clientes inadimplentes e que dá descontos de até 90% sobre o valor para quem pagar o valor à vista.

Anunciada em maio deste ano, a campanha de renegociação estava prevista para acabar em 22 de agosto. Agora, os clientes que ainda estão endividados terão até 31 de dezembro para regularizar a situação dentro da condições especiais do programa.

O programa é voltado para os clientes do banco que tenham dívidas atrasadas há mais de 360 dias (pouco menos de um ano), e é válida para débitos gerais, como empréstimos, cheque especial e cartão de crédito.

É um universo de cerca de 3 milhões de pessoas, de acordo com a Caixa. Na primeira rodada da campanha, de maio a agosto, 297 mil dívidas que somavam cerca de 2 bilhões de reais foram liquidadas – isso representa dívidas que tinham um valor médio de 6.734 reais. Os descontos foram dados sobre esse valor total.

O tamanho do desconto para quem quitar a dívida é negociado com a Caixa e decidido de acordo com as condições do contrato e o histórico do cliente, como o valor em aberto e se já houve outras negociações no passado.

A estimativa da Caixa é de que 80% dos clientes pessoa física poderão quitar o débito à vista pagando menos de 1.000 reais. Entre os clientes pessoa jurídica, a estimativa é que 70% das dívidas poderão ser liquidadas com pagamentos inferiores a 5.000 reais. 

Outra possibilidade do programa é refinanciar o valor em aberto. Para aqueles que possuem mais de uma dívida com o banco, por exemplo, há a possibilidade de unificar todos os valores em aberto e refinanciá-los em 96 meses. (Exame)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*