Procurar Notícia

10 pessoas já foram presas em Capim Grosso e Jacobina, em operação contra organização criminosa ligada ao PCC

O Ministério Público deflagrou a Operação Capinagem, nesta quinta-feira (15), contra integrantes de organizações criminosas, como o tráfico, e contra policiais suspeitos de ligação com o crime. A operação acontece na Bahia e mais oito estados.

Em território baiano, a ação acontece em Jacobina, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Capim Grosso, Serrolândia e Lauro de Freitas. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Até agora, 13 suspeitos já foram presos: nove em Capim Grosso, dois em Lauro de Freitas, um em Jacobina e um em Petrolina (Pernambuco).

Entre os alvos, estão integrantes de organização criminosa ligada ao PCC que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios no estado. Onze promotores de Justiça, 74 policiais militares e 99 policiais rodoviários federais participam da ação.

As investigações dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos), com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), em parceria com Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Militar do Estado da Bahia, trabalham em um total de 300 mandados, entre prisões e buscas, nos nove estados.
Com informações e fotos do MP

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*