Procurar Notícia

Rodrigo Maia visita Isidório após deputado votar a favor da reforma da Previdência

A visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), à Fundação Doutor Jesus, do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), nesta sexta-feira (19), ocorre uma semana depois de o parlamentar votar a reforma da Previdência, que teve o democrata como o principal condutor da aprovação do texto no primeiro turno.

Nos bastidores, o comentário é de que Maia prometeu visitar o instituto para garantir o voto de Isidório pró-reforma. O deputado baiano, porém, negou relação. “É uma promessa que ele fez no ano passado”, justificou, ao ressaltar que o senador Otto Alencar (PSD) levará outros parlamentares e prefeitos para a fundação. 

Por votar a favor das mudança nas aposentadoria, Isidório foi alvo de críticas nas redes sociais. O deputado argumenta, no entanto, que o país precisa de uma nova Previdência. 

“O governador Rui Costa pediu apenas para a gente rejeitar os quatro pontos que ele deixou público. Mas a Bahia precisa da Previdência para não ficar à deriva como está o Rio de Janeiro. O que não podíamos aprovar era aquele texto inicial do governo com aquelas desgraças da reforma vampira. Depois com as mudanças ficou claro que a gente tinha que votar pela aprovação. Não é porque não votei em Bolsonaro que vou barrar algo que vai ser bom para o país. Meu comportamento como deputado não é de ficar com vingança com o governo federal”, declarou. 

DISCUSSÃO
No encontro, a expectativa também é que Rodrigo Maia discuta sobre uma proposta sua que prevê a imposição de regras ao funcionamento de comunidades terapêuticas com foco no tratamento de dependentes químicos de todo o Brasil, como a Fundação de Isidório. 

A matéria foi apresentada em fevereiro deste ano e, na época, Isidório disse esperar que Maia não leve a tramitação do texto adiante. “Não acredito que ele [Rodrigo Maia] e nenhum homem de bem dessa nação faça isso”, disse. (Bahia Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*