Procurar Notícia

Remédios caseiros para Rinite Alérgica

Um excelente remédio caseiro para rinite alérgica, que é um tipo de alergia respiratória, é o suco de manga com laranja, mas outra boa opção é o xarope de sabugueiro.

Mas para que estes remédios caseiros tenham o efeito esperado é importante que o paciente continue seguindo todas as orientações do médico e mantenha-se afastado de todas as situações que possam favorecer o agravamento da rinite, como evitar o contato com animais que possuem pêlo e evitar permanecer em locais sujos e empoeirados.
1. Suco de laranja com manga


o suco de manga porque a manga possui propriedades antioxidantes, é depurativa do sangue e tem ação expectorante, que ajuda a eliminar as secreções acumuladas, sendo muito útil no combate a doenças como rinite, bronquite e asma. 

Além disso a manga é rica em vitaminas A, B e C e nos minerais cálcio, ferro e fósforo, sendo uma fruta nutritiva.

Ingredientes
1 manga
1/2 copo de suco puro de laranja
um pouco de água, se necessário

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar 400 ml de suco de manga por dia, enquanto persistirem os sintomas da rinite.

Comer 1 manga como sobremesa ou no lanche, acompanhada de bolachas, também é uma ótima forma de aproveitar suas propriedades medicinais.
2. Xarope de sabugueiro para rinite alérgica


Ingredientes
4 a 5 ramos de sabugueiro
1 litro de água 
1 kg de açúcar
20 g de ácido cítrico (vendido em farmácias)

Modo de preparo

Colocar os ramos de flores de sabugueiro num recipiente, despejar a água fervente e adicionar o açúcar e o ácido cítrico. Em seguida deve-se misturar bem os ingredientes e deixar a mistura ao abrigo da luz e do calor misturando 2 vezes ao dia, por 2 dias. 

Após este período coar, aquecer a mistura para dissolver bem o açúcar e o ácido cítrico e colocar numa garrafa. Tomar 1 colher de sopa do xarope 3 vezes ao dia. 

As folhas de sabugueiro para o chá devem estar secas pois as folhas frescas do sabugueiro pode causar reações alérgicas.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*