Procurar Notícia

Neto volta a criticar Rui por faltar a ato com Bolsonaro: ‘Não foi por medo de vaias’

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a criticar o governador Rui Costa (PT) por sua ausência na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, nesta terça (23), em Vitória da Conquista, que contou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Neto pontuou que a decisão de Rui “foi de desrespeito à população de Conquista” e lembrou que participou de eventos junto à ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-governador Jaques Wagner (PT), no passado.

“Algumas vezes tomei vaia, porque, claro, o ambiente é controlado pelo Governo Federal, mas eu estava ali. Por quê? Em consideração à minha cidade, ao povo de Salvador […] O presidente deve ser respeitado na sua função institucional pelo governador e pelo prefeito. Acho que o governador não foi ontem com medo das vaias que ele tomaria lá”, disse.

Neto destacou ainda que não acredita em uma retaliação do presidente ao estado baiano. “O presidente ontem disse que não. Eu sem ter qualquer atitude hostil à ex-presidente Dilma, fui perseguido do primeiro ao último dia. Não quero culpar nem buscar desculpas. Construir pontes cabe a nós. O governador deveria procurar construir pontes para a Bahia, seria mais proveitoso”, falou.

“Eu acho um absurdo o governador querer prolongar o palanque do ano passado ou antecipar o palanque de 2022. Não é hora de disputas político-eleitorais. Eu acho que o Governo da Bahia precisa do Governo Federal, como a Prefeitura também. […] O governador está jogando contra o país e contra a Bahia. Eu jogo a favor. Eu quero que o país dê certo”, completou. (Bahia.Ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*