Procurar Notícia

Bolsonaro participa hoje de reunião da cúpula do Mercosul na Argentina

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) viaja hoje (17) para a cidade de Santa Fé, na Argentina, para participar da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, de acordo com o G1. Esta é a primeira participação do presidente em uma reunião de cúpula do grupo. O Brasil vai assumir o comando rotativo do Mercosul, pelos próximos seis meses.

Formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o bloco hoje é presidido por Mauricio Macri (Argentina). O objetivo do governo brasileiro é de manter prioridades estabelecidas na gestão argentina, a exemplo da abertura de mercados, por meio da assinatura de acordos comerciais e revisão de tarifas externas comuns.

Também será o primeiro encontro dos chefes de Estado desde o anúncio do acordo comercial com a União Europeia. O tratado ainda está em fase de revisão jurídica técnica e jurídica e, para começar a vigorar, ainda depende de aprovação pelos parlamentos de todos os países do Mercosul.

Um dos anúncios que devem ser feitos durante a cúpula é o acordo que prevê fim da cobrança de “roaming” internacional em serviços de telecomunicação entre os países do Mercosul.

O “roaming” internacional se trata de uma cobrança específica feita quando uma pessoa usa serviços móveis, como dados ou telefonia, fora da área de cobertura da operadora.

Hoje quando um brasileiro faz uma ligação a partir da Argentina, por exemplo, tem custos adicionais de roaming, a não ser que tenha pacote específico oferecido pela operadora. (Metro 1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*