Procurar Notícia

Barreiras: Prefeitura implanta sistema para acompanhar usuários do SUS

O município de Barreiras, no extremo oeste, implantou um sistema informatizado que acompanha o trabalho de 263 agentes comunitários de saúde com pacientes que usam o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O programa divide por categorias grupos de prioridades – diabéticos, gestantes, hipertensos, por exemplo – associados ao número de equipes, famílias, visitas mensais, além de outros detalhes das áreas de cobertura. Depois de coletados, os dados são enviados para provedores que ficam nas sedes das unidades de saúde.

Na última quarta-feira (15), o prefeito Zito Barbosa conheceu o sistema de informatização online. “Tenho certeza que depois que todos os ajustes iniciais forem feitos, o resultado será um sucesso e nos dará informações importantíssimas para melhorarmos ainda mais a prestação dos serviços de saúde no município. É desta forma que estamos preparando Barreiras para o futuro, e para uma oferta de serviços de saúde cada vez mais humanizada”, declarou Barbosa.

Segundo a prefeitura, o sistema já funciona há quatro meses no município. A inovação é uma iniciativa da prefeitura, através da secretaria municipal de saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada. (Bahia Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*