Procurar Notícia

Confira cinco dicas para não passar o Dia dos Namorados sem companhia

No Brasil o Dia dos Namorados se comemora no dia 12 de junho. Época em que lojas encantam as pessoas com suas vitrines românticas e fazem propagandas para conquistar ainda mais os casais apaixonados. Mas e para você que ainda não encontrou sua alma gêmea, pretende passar sozinho o Dia dos Namorados? A especialista em terapia comportamental e doutoranda em Psicologia, Drª Letícia Guedes, listou algumas dicas para você INVESTIR em alguém e passar o dia romântico muito bem acompanhado.

Primeira Dica – pense que o Dia dos Namorados também pode ser curtido sozinho, apesar de ter sido criado para casais. Esta data pode ser considerada uma pressão social para que você esteja com alguém. Se não quiser passar o dia na “deprê” ou sozinha curtindo a melancolia da solidão é bom começar agitando o corpo e buscando alternativas para driblar este “problema”.

Segunda Dica – não fique analisando as características físicas da pessoa que você gostaria de encontrar e se relacionar. A pessoa ideal é aquela que compartilha coisas boas, que tem um bom papo, é inteligente, divertida e tope fazer as mesmas coisas que você. Procure por alguém que seja compatível com suas perspectivas e que valorize também suas qualidades. 

Terceira Dica – lembre-se que você não está procurando um namorado e sim alguém para conhecer melhor e quem sabe pensar num futuro, vá com calma! Você deve analisar quem pode ser sua cara metade, pois todos nós temos alguém com quem gostaríamos de se envolver.

Pode ser aquele menino (a) que você conversa nas redes sociais e que por receio nunca convidou para sair, mas acha que se rolasse um convite ele (a) toparia. Veja as compatibilidades entre vocês e se valer a pena ligar ou mandar uma mensagem, convide-o para ir ao cinema ou tomar um suco. Por muitas vezes a falta de iniciativa prejudica o andamento de um possível relacionamento.

Quarta Dica – caso não dê certo de encontrar sua cara metade nas redes sociais ou na sua lista de contatos, não se desespere. O destino pode colocar na sua frente alguém que você nunca tenha visto antes, ou um amigo pode te apresentar uma pessoa legal. Você também precisa encontrar outros meios, vá para lugares movimentados e de preferência bem vestido. Se estiver na balada, inicialmente você precisa identificar seu “alvo”, faça com que ele (a) te note, não seja direto, mas jogue um charme e tente se aproximar. Se acontecer uma conversa e você sentir que pode dar andamento, troque telefone e espere um ou dois dias para convidá-lo (a) para sair. As mulheres preferem que eles tomem atitude primeiro e envie mensagem para elas, mas isso está mudando, eles também gostam de receber mensagens delas.

Quinta Dica – rolou um encontro e você está inseguro, nesse caso é preciso manter a calma e agir com naturalidade. Não demonstre que está louco (a) para deixar de ser solteiro e que está em busca de alguém que possa te presentear e ser romântico no Dia dos Namorados. Quando estamos com alguém é preciso compreender que devemos dividir e compartilhar dos mesmos gostos e presares, por isso não fique com alguém apenas para se preencher momentaneamente, lembre-se que o outro também está buscando por algo e vê em você esta possibilidade. Curta o momento e se não der certo, siga em frente, pois existem outras pessoas interessantes e que poderão te fazer feliz.

Dica extra – as dicas foram em vão e você fez de tudo para não ficar solitário no Dia dos Namorados, mas mesmo assim ficou! Então, você pode aproveitar o dia para arrumar seu quarto, ler um bom livro, fazer exercícios, sair com os amigos solteiros, visitar alguns parentes, assistir filmes, sair para baladas e curtir bastante cada momento deste dia. Seja feliz e esqueça que você precisa de alguém só por conta de uma data, veja positividade sempre nas coisas e nos bons momentos. Curta a vida!(Aratu online)

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*