Procurar Notícia

Esmaltes para o trabalho: qual cor usar?

A moda dos esmaltes coloridos e diferentes está nas mãos de muitas mulheres e a indústria de cosméticos não para de inventar novidades: são tons vibrantes, com glitter, efeito craquelado, 3D, holográfico, flocados, além de adesivos com as mais variadas estampas. Mas será que cai bem abusar da criatividade no mundo corporativo? A maioria fica confusa na hora de escolher a cor de esmalte mais apropriada para determinadas ocasiões. Antes de sair por aí inventando moda nas unhas, é preciso ter bom senso e evitar tons extravagantes em ambientes mais sérios. Já em profissões mais despojadas, como comunicação, cabe ousar um pouco mais. 

Para a profissional que foi chamada para uma entrevista de emprego ou que está começando em um novo trabalho, por exemplo, manter a discrição é fundamental. E isso inclui a cor do esmalte. 

Nesses casos, diz Ellen Cavalcanti Costa, da Nails Beauty, como a candidata ou nova funcionária não conhece a política da empresa é melhor optar por cores mais claras como tons de branco, bege e nude. É inadequado que você compareça a uma reunião de negócio com cores berrantes que fujam completamente do seu visual e do ambiente em que está inserido. Tome bastante cuidado com o uso de esmaltes vermelho, pois eles são “sexy” e chamativos e podem passar uma visão errada de você. Confira algumas dicas listadas pela profissional de acordo com cada ambiente de trabalho...

Entrevista de emprego: O ideal são as cores mais claras como os tons branco, bege e rosinha e francesinhas.

Primeiro dia de trabalho: Aposte nos esmaltes claro, já que você não sabe qual é o padrão da empresa. Uma boa opção são as unhas francesinhas clássicas, em tons transparentes e brancos.

Reunião de negócios: A opção varia de acordo com a atividade. Empresas conservadoras, por exemplo, pedem unhas mais claras. Se for trabalhar de social, pode arriscar um cinza ou marrom-café, porém, evite os tons de vermelho.

Ambiente formal: Prefira cores neutras. Vale observar como as colegas se portam, de acordo com o ambiente de trabalho, tendo sempre bom-senso na escolha dos esmaltes.

Ambiente descontraído: Abuse da criatividade e das cores, use esmaltes vermelhos, fluorescentes, inglesinhas, strass e adesivos.


©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*