Enem 2018: confira orientações para relaxar na reta final

Está tenso para o Exame Nacional do Ensino Médio? Uma opção de relaxamento é adotar a meditação Mindfulness ou "atenção plena" na sua rotina. De acordo com Daniela Degani, idealizadora da MindKids (projeto sobre a prática da meditação no ambiente escolar), essa técnica pode ajudar na concentração e trazer vários benefícios. 

A idealizadora contou que é simples meditar. "Deixe a coluna alinhada com ombros levemente para trás e com os pés apoiados no chão. Em seguida, preste atenção na respiração; os pensamentos mudarão e a concentração aumentará", explicou.

Veja lista de benefícios da Mindfulness indicados por Daniela:

Melhora na atenção - Quem medita obtém melhora na atenção, o que também reflete em tarefas que exigem concentração, como a resolução de exercícios na escola ou de tarefas no dia a dia.

Equilíbrio emocional - A prática da meditação ajuda a diminuir a impulsividade favorecendo respostas pensadas.

Mais calma - A meditação também reduz o sentimento de estresse e ajuda a lidar com a ansiedade e desconfortos causados por situações sociais estressantes, ocorram elas no ambiente escolar ou familiar.

Sono - A prática pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e além de ajudar no descanso do corpo, a meditação ajuda na qualidade do sono, o que leva o estudante a absorver melhor o conteúdo estudado. (Ibahia)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*