Procurar Notícia

3 estratégias para evitar o sono quando estiver dirigindo

A noite passada foi maldormida e o dia, exaustivo. Se você volta para casa dirigindo, cuidado: o cansaço é responsável por cerca de 20% dos acidentes de trânsito no Brasil. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), lançou a campanha “Não dê carona ao sono!”. A diretora da ABN Lucila Prado sugere algumas dicas para você manter os olhos bem abertos e não vacilar ao volante.

1-A noite passada foi maldormida e o dia, exaustivo. Se você volta para casa dirigindo, cuidado: o cansaço é responsável por cerca de 20% dos acidentes de trânsito no Brasil. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), lançou a campanha “Não dê carona ao sono!”. A diretora da ABN Lucila Prado sugere algumas dicas para você manter os olhos bem abertos e não vacilar ao volante.

2. Tenha um acompanhante na viagem (ou ligue para uma amiga pelo Bluetooth do carro). Conversar acelera o pensamento e ativa o cérebro.

3. Esqueça a tática de ouvir música alta ou mascar chiclete. Apenas 10% dos motoristas se beneficiam com essas atitudes. Vento na cara também está fora de cogitação. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*