Procurar Notícia

Capim Grosso de luto: morre Birrinho filho da ex-vereadora Dete de Pedrinho

Morreu por volta das 21:30 desta sexta-feira, 20 de julho de 2018,, no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, Sandoval Rios de Carvalho, 48 anos, o popular Birrinho, um dos nomes da história do futebol de Capim Grosso, nos anos de 80 a 90, na posição de volante e com passagem na divisão de base da Catuense, com citações para equipes locais tais como: Juventus de Gordo, Monumento, um dos times de maior expressão na vida futebolística do município.

Birrinho também jogou no Central de Josa, Expressinho, e foi campeão Jacobinense de 1995 jogando pelo Quixadá Esporte Clube da cidade de Quixabeira, dentre outras equipes, que marcaram épocas com grandes resultados e conquistas importantes que serão sempre lembradas e certamente preservadas no coração de todos os atores desse período em que Capim Grosso ainda era um povoado de Jacobina.

A história de vida de Birrinho, membro de uma família de irmãos e irmãs, entre eles o ex-prefeito de Capim Grosso, José Sivaldo Rios de Carvalho, foi marcada também pela fé, dedicação à igreja, com passagem pela Pastoral da Família, um departamento da Igreja Católica que há anos vem dando a sua contribuição para o fortalecimento de casais e suas respectivas famílias, no desenvolvimento de ações sociais importantes e o compromisso de honrar a Deus, seu lar, sua esposa, seus filhos, a vida.

Na sociedade, Birrinho era visto por todos como um grande amigo, um cidadão de excelente comportamento, levando para o seu problema de saúde, muita positividade, perseverança, coragem para enfrentar um grande desafio, tendo como amparo a fé, o acompanhamento médico, os cuidados da esposa, filhos, mãe, irmãos, amigos e uma esperança sempre refletida na vida do Guerreiro. Birrinho, que por mais de 12 anos, construiu mais um capítulo da sua história com muita dignidade e perseverança, até no dia 20, dia do amigo, o amigo Guerreiro, não aguentou mais lidar com ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica – e partiu para o encontro com o dono da vida. Deus!

Pai de 3 filhos, dois homens e uma mulher, o Guerreiro deixa lições de vida primorosas que só contribuirão para deixá-lo vivo no coração de familiares, amigos, da sociedade Capimgrossense.

Vai em paz guerreio, a vida te aplaude de pé, bem como a sua esposa Jacilene, seus filhos Vinicius, Álvaro e Laís, sua mãe, seus irmãos, a vida!

O Corpo de Birrinho chegou em Capim Grosso por volta das 5h da manhã deste sábado, 21, com velório acontecendo na Rua Castro Alves, onde reside a família, no Bairro Oliveira.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: reprodução.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*