4 dicas simples de segurança para proteger sua vida online

Em um mundo hiper conectado, proteger seus dados, seja no computador, no tablet ou no smartphone, é fundamental, afinal, algumas senhas podem dar acesso a contas muito pessoais e importantes, como a conta do banco ou o e-mail. Confira algumas dicas simples que aumentam a segurança de suas informações digitais:
1- Sempre bloqueie seu dispositivo móvel com uma senha: Tenha sempre uma senha para acessar seu celular, tablet ou computador. Essa medida simples ajuda a proteger informações como dados bancários, fotos, conversas privadas e contatos, entre tantas outras importantes para você.
2- Ao fazer o download de um app, confira a reputação dele: Lojas de aplicativos são as fontes mais confiáveis para fazer o download de apps. E, além disso, nos reviews dos apps é possível conhecer a opinião de outros usuários, que avaliam a reputação do desenvolvedor e a qualidade do aplicativo, incluindo possíveis problemas.

3- Ao instalar qualquer aplicativo, sempre leia as permissões que ele solicita: Achou algo estranho na lista de solicitações? Não instale ou procure um especialista para esclarecer sua dúvida. Os apps devem solicitar liberações de acesso somente a itens realmente necessários para o uso de todas as funcionalidades do serviço.

4- Invista em um bom software de segurança e gerenciamento: Mesmo com todos esses cuidados, é muito importante usar um serviço para proteger suas informações digitais de vírus, malwares e criminosos virtuais. Existem muitas opções no mercado e uma delas é o Vivo Protege, app que reúne diferentes serviços de segurança, como antivírus, backup na nuvem, etc. (Noticias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*