Terapia: Como Limpar e Hidratar a Sua Pele



LIMPEZA: Para beleza da pele, limpeza é fundamental. Esse cuidado simples não toma muito seu tempo e garante uma pele luminosa e saudável. 

PELA MANHÃ: Higienização para remover as secreções eliminada durante a noite. Molhe o rosto com água morna ou fria, nunca quente. Água quente na pele seca, resseca mais e aparecem rugas. Na pele oleosa ativa as glândulas sebáceas aumentando a oleosidade. Molhe o rosto, aplique o sabonete de limpeza, faça movimentos circulares ascendentes. Enxaugue e enxugue com delicadeza. 

À NOITE: Aplique loção de limpeza em todo o rosto. Remova com algodão. 

HIDRATAÇÃO: A superfície da pele é protegida naturalmente por uma camada finíssima de água de óleo, chamada de manta hidropílico pelos médicos. A exposição ao vento, calor, frio, umidade e poluição, danifica essa camada, ressecando e tornando a pele áspera, quanto mais seca for a pele, maiores serão os efeitos dessa agressão. Como é praticamente impossível controlar as agressões externas, é fundamental repor esse manto com substâncias que imitem sua composição, aí entra em sena os hidratantes. Coloque um pouco do creme nas bochechas e espalhe com movimento de dentro para fora e debaixo para cima. Na testa, use os dedos e espalhe o creme com movimentos ascendentes, das sobrancelhas em direção ao cabelo. Não esqueça o pescoço. Espalhe o creme de cima para baixo com delicadeza. 

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*