Procurar Notícia

JACOBINA TEM UM DOS PIORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL

Governada por gestores de direita há mais de 20 anos Jacobina apresenta um dos piores Índices Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) do Brasil, como aponta o estudo realizado pela Federação das Industrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Essa é uma posição vergonhosa para uma cidade com tantas riquezas e tanto potencial de desenvolvimento. Segundo o relatório do estudo publicado no dia 29/06/2018, o principal fator que impede o desenvolvimento dos municípios é a falta de uma gestão eficiente e de gestores mais capacitados. Jacobina vem sendo governada por dois grupos políticos de direita apelidados de Jacu e Carcará que se revesam no poder desde o início dos anos 90 e que deixaram a cidade chegar nessa situação de péssima posição de desenvolvimento municipal.

Municípios próximos como Morro do Chapéu, Várzea Nova e Capim Grosso aparecem na frente de Jacobina que ocupa a alarmante posição de 4819º no Brasil e 199º na Bahia.

Confira o relatório completo do estudo realizado pela FIRJAN:http://portalga.com/wp-content/uploads/2018/06/Relat%C3%B3rio-Firjan.pdf




0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*