Como tirar os arranhões do carro em 5 passos simples

Arranhões no carro são um facto inevitável da vida, não importa o quanto tentemos manter os carros com aparência de novo, eles acabam com algumas riscos ou arranhões em alguma altura.
É frustrante e frequentemente nos faz querer levá-los para serem pintados, mas quem é que tem dinheiro suficiente para isso? A boa notícia é que há uma maneira bem fácil de se livrar desses arranhões sem gastar muito dinheiro.
É assim que conserta um arranhão usando algumas coisas que já deve ter em casa.
Vai precisar:
sabão
água morna
pano de micro-fibra
fita adesiva para pintura
lixa de grão 3000
lixa de grão 5000
esponja
polimento para carro
cera em pasta para carro
Como fazer:
1. Limpe e identifique o arranhão
Borrife a água ensaboada na superfície arranhada e seque com o pano. Isso irá remover qualquer sujidade ou grãos e ajudar a descobrir se o arranhão é apenas na pintura. Se o arranhão parece desaparecer quando borrifa a água ensaboada, isso significa que é apenas um arranhão na pintura.
Dica: Certifique-se de remover qualquer etiqueta do pano. Elas podem ser frequentemente feitas de materiais rígidos que podem causar mais arranhões.
2. Marque a área
Agora coloque um pouco de fita adesiva dos dois lados do arranhão, mais ou menos a 1 cm. O arranhão ficará mais difícil de se ver durante o processo de reparo, e isto ajudará a saber onde ele está.
Dica: Corte a fita do mesmo tamanho que o arranhão para saber exatamente onde ele termina.
3. Lixe o arranhão
Agora, veja o quão profundo é o arranhão. Se ele prender a unha, use a lixa de 3000 grãos. Se o arranhão for menos profundo, a lixa de 5000 grãos será o suficiente.
Borrife a água ensaboada no arranhão e na lixa. Enrole a lixa em volta da esponja.
A esponja equilibra a pressão enquanto estiver lixando. Certifique-se de não apertar com muita força.
Comece a lixar da parte mais inferior até o topo. Camadas de pintura são relativamente grossas, mas por volta de 15 segundos deve bastar.
Agora limpe com o pano para ver se o arranhão saiu. Se não, repita o processo até que ele fique quase invisível.
Neste momento, pode remover a lixa da esponja e continuar a lixar levemente.
Dedique-se a parte mais profunda do arranhão, caso seja necessário.
Quando o arranhão já tiver quase saído, pode notar que a área parece muito opaca. Não se preocupe! Simplesmente mova a fita mais 2,5 ou 5 cm do arranhão.

Usando a lixa de 5000 grãos, lixe a área muito levemente para suavizar os cantos da área opaca.
Borrife a área e a lixa com água ensaboada novamente. Continue lixando em movimento circular para se livrar de todos os cantos visíveis.
4. Polindo a área
O arranhão já era, mas a área não tem mais um acabamento lustroso. Isto é totalmente normal e pode ser facilmente rectificado ao esfregar um pouco de polimento para carro.
Dica: Vai precisar de um tipo especial de polimento que é feito para remover arranhões e marcas. Veja a embalagem para certificar-se que tem o tipo certo.
Borrife a área novamente e seque-a. Agora, coloque um pouco do polimento no pano.
Aplique o polimento usando um movimento circular e pressão média (mais do que quando lixou). Gradualmente cubra toda a área e vá um pouco para fora da área opaca para ter uma aparência uniforme. Continue este processo até quase não estar mais opaca e, quando acabar, limpe a área com um pano seco para remover qualquer polimento excessivo.
5. Encere a área
O passo final é recriar a camada de brilho da pintura usando cera de carro.
Aplique a pasta de enceramento em movimento circular. Deixe secar por um minuto e então limpe a área com um pano limpo e seco.
E pronto! O arranhão desapareceu e o carro parece quase tão bom quanto novo.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*