Bem-estar: tendências populares que podem não ser tão saudáveis

Nos últimos anos, muitas novas tendências de saúde surgiram. Por exemplo, a variedade de produtos sem glúten disponíveis aumentou consideravelmente e muita gente parece obcecada (e preocupada) em incluir proteínas suficientes em sua dieta alimentar (a ponto também de exagerar na dose). Embora esses hábitos sejam anunciados como ótimos para a saúde, alguns deles podem ter detalhes prejudiciais para o bem-estar.Na galeria a seguir, conheça essas tendências que podem não ser tão saudáveis assim. Confira alguns deles: 

Sucos detox - Essas bebidas têm despontado em popularidade nos últimos dois anos, pois prometem ajudar a desintoxicar o sistema digestivo e promover uma sensação geral de bem-estar.

Suplementos de vitaminas e minerais - Muitas pessoas que sofrem de deficiências nutricionais têm que tomar suplementos (principalmente, os veganos que consomem suplementos de vitamina B12).

Suar no plástico - Alguns métodos, já vistos como "milagrosos", podem ter mais contras que prós para o processo de emagrecimento. Um exemplo é envolver a barriga com plástico filme, durante o treino, para suar muito.

Dieta sem carboidratos - Esse tipo de regime costuma ser anunciado como a melhor maneira de perder peso. Livrar-se de carboidratos de baixo teor nutritivo é sempre uma boa ideia, mas reduzir carboidratos de maneira geral da sua dieta não é saudável, muito menos recomendado.

Dieta de alimentos crus - Aqueles que seguem uma dieta de alimentos crus acabam consumindo muito mais gordura (de abacate e nozes, por exemplo), mas menos proteína. É uma dieta que, muitas vezes, carece de cálcio e vitaminas B12 e D, que são essenciais para manter os níveis de energia e ossos saudáveis. (Notícias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*