10 utilidades do vinagre para suas roupas

O vinagre faz milagres por suas roupas. Este produto é muito eficaz a remover manchas e o melhor de tudo… é muito barato!

Veja como o vinagre facilita a sua vida e ajuda a economizar em detergentes que poluem o meio ambiente. Conheça 10 utilizações deste alimento:

1. Amaciante

Acrescente 1 xícara de vinagre na máquina quando lavar suas roupas e o milagre acontece: roupas macias!
O vinagre tem o forte odor, por isso, muitas pessoas têm medo de o utilizar nas suas roupas, mas fique tranquilo que quando colocar a roupa a secar o cheiro característico deste alimento desaparece.

2. Anti odor

Colocar 1 xícara de vinagre durante a lavagem ajuda a remover o cheiro de suor da roupa.
3. Cheiro a mofo

Prepare uma mistura com 1 xícara de vinagre e 2 xícaras de água, jogue numa bacia e coloque suas roupas lá. O cheiro vai embora.
4. Manchas de suor

Coloque 1 colher de sopa de vinagre em 250ml de água morna. Mergulhe sua roupa nesta mistura, retire e lave normalmente.

5. Outras manchas

Junte 3 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de detergente líquido e 4 xícaras de água, misture e esfregue a mancha com a solução que preparou.

6. Tecidos perdem a cor

Acabe com este problema, coloque 1 xícara de vinagre em cada lavagem.

7. Roupas sujas

Coloque ao lume 1 xícara de vinagre e 5 xícaras de água. Quando ferver, retire do lume, coloque lá sua roupa e deixa a noite toda de molho. No outro dia retire e lave normalmente.

8. Roupas novas

Coloque suas roupas novas em vinagre para impedir que a tinta solte na primeira lavagem.

9. Roupas de lã

Para cuidar suas roupas de lã, prepare uma solução com 1 parte de vinagre e 2 partes de água e coloque-as de molho por 25 minutos. Depois coloque para secar.

10. Fungos na máquina de lavar

Acabe com este problema facilmente. Basta colocar 1 xícara de vinagre no interior da máquina e dar início ao ciclo de lavagem.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*