Os benefícios da goiaba e folha de goiabeira para o emagrecimento e saúde

Originalmente brasileira e da região do Caribe, a Goiaba é um fruto de casca amarelada ou verde e a parte interna, a polpa, pode ser avermelhada ou branca dependendo da espécie. Ela pode ser consumida de variadas formas e ainda pode ajudar a sua saúde com os benefícios que contem.

REDUZ O COLESTEROL
Além de ser uma fruta saborosa, a goiaba pode ajudar a reduzir o colesterol. Por conter fibras solúveis, que são aquelas que em contato com a água se transformam em um gel, a goiaba inibe a absorção de glicose e lipídios. Além disso, essa substância da fruta envolve as partículas de açúcares e gorduras de forma a fazer o controle natural do colesterol.

AUXILIA NO EMAGRECIMENTO
A goiaba pode ajudar no emagrecimento, principalmente nas dietas de ponto, já que ela não possui pontuação de acordo com as regras impostas pela dieta. Ela tem ação antioxidante, que é um elemento que ajuda muito a perda de peso. Além disso, por conter fibras, a fruta irá criar uma sensação de saciedade, ou seja, ela irá te satisfazer mesmo comendo uma pequena porção. Essa saciedade irá reduzir o consumo de calorias e retardar a absorção de carboidratos, evitando aumento repentino de glicemia, o que normalmente colabora com o acúmulo de gordura. A goiaba ainda oferece mais massa ao estômago do que calorias, fora a vitamina B, que auxilia no metabolismo. Ou seja, comer goiabas é ter satisfação alimentar com muita saúde!

É UMA FRUTA ANTIDIABÉTICA
A goiaba vai soltar aos poucos o açúcar no sangue, o que dará um controle ao organismo. A goiaba é uma fruta de índice glicêmico muito baixo e por isso é um ótimo lanche recomendado aos diabéticos, pois é uma garantia de que não haverá elevação dos açucares. E para quem quer se prevenir de futuros males é bom se aliar a esse “remédio natural”

MANTEM O CORAÇÃO SAUDÁVEL
Por ser rica em potássio essa fruta ajuda a manter o controle da pressão arterial, além de regular o balanço entre sódio e potássio. Quando o sódio fica em nível alto e o potássio em nível baixo a pressão arterial fica desestabilizada, levando a riscos sérios de saúde. Outro benefício ao coração é que a goiaba tem vários antioxidantes,rica em vitamina C, e as fibras que evitam inflamações nos vasos sanguíneos, além de prevenir ataques cardíacos e derrames.

PREVINE O CÂNCER
Comer goiabas ainda pode ajudar a evitar o crescimento de células cancerígenas, por protegê-las da oxidação acaba inibindo o aparecimento de certas células que podem ser potencialmente cancerígenas. O elemento responsável é o Licopeno, pois é o antioxidante que exerce todo esse bloqueio.

PELE BONITA E BEM TRATADA
A vitamina A da goiaba favorece o rejuvenescimento da pele, pois a mucosa e a pele necessitam dessa vitamina e dos seus nutrientes para ficar mais saudável. Ainda por ter os seus diversos oxidantes, o licopeno em específico ajuda a eliminar toxinas que possam estar danificando a pele.

DIMINUI O ESTRESSE
Precisando ficar calmo? Comece a comer goiabas com frequência. A fruta possui uma boa quantidade de magnésio, que é responsável por relaxar os músculos e nervos. Bateu aquela ansiedade? Insira a goiaba no cardápio para garantir um cotidiano mais tranquilo.

A FOLHA DA GOIABA
Sabemos que o artigo fala dos benefícios da fruta, mas não é mau nenhum adicionar as maravilhas que a folha dela pode fazer ao nosso organismo. As folhas da goiaba são benéficas à nossa saúde por serem ricas em quercetina e triterpenos, que são os grandes contribuintes para as atividades antissépticas. Muito utilizado por nossas avós, o chá das folhas de goiaba pode ser uma alternativa medicinal para tratar diarreias e até mesmo cicatrizar lesões. Para fazer o chá basta ferver uma quantia de água junto às folhas, normalmente não é adoçado para manter todos os nutrientes. Para poder usufruir de todos esses benefícios dessa fruta milagrosa é só inseri-la na alimentação de forma regular, pelo menos duas goiabas ao dia. Não adianta comer só de vez em quando, as vitaminas e minerais devem estar constantemente inseridos no nosso organismo. (Quero viver bem)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*