Lavar o cabelo à noite pode ser prejudicial a saúde capilar

Toda mulher já deve ter escutado que não faz bem lavar o cabelo na hora de dormir. São muitas especulações e superstições em torno disso. No entanto, o motivo é mais óbvio do que se imagina. De acordo com os especialistas, o problema não é o fato de molhar a cabeça ou a hora que você lava as madeixas. Mas o que você faz depois, que no caso da maioria é dormir. Quando você deita com o cabelo molhado ou úmido ele pode criar nós nos fios e, consequentemente, ficar mais propenso a quebra. Nessa retenção de água, há a proliferação de fungos e bactérias, que prejudicam a saúde capilar. Além disso, durante o sono, o nosso metabolismo fica mais lento, fazendo com que as madeixas demorem ainda mais para secar. Apesar de não ser o ideal, muitas mulheres só podem lavar o cabelo à noite por causa da correria do dia a dia. Se você faz parte desse grupo, confira as dicas: 

Não durma com o cabelo molhado e não prenda.
Lave o cabelo em dias alternados, a limpeza em excesso pode causar um efeito rebote (caspa, descamação, irritabilidade).
Evite usar produtos pesados, experimente shampoos e condicionares mais leves.
Cabelos mais ralos e finos, necessitam de uma quantidade menor de shampoo.
Cabelos oleosos necessitam de duas aplicações de shampoo para remoção da oleosidade. 
Deixe a hidratação para o dia ou final de semana, pois isso requer tempo.
Use toalhas de macias e de microfibra para secar o cabelo. Se for preciso, use o secador para não deixar o couro cabeludo úmido.
Use finalizadores e leavins com moderação. Lembre-se que quanto mais produto, mais o cabelo vai demorar para secar.

Aproveite o momento da lavagem para massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Além de relaxante, estimula a circulação da área. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*