Procurar Notícia

Cinco dicas para cuidar da pele no inverno

O outono, seguido pelo inverno, costuma ser mais seco e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da pele. De acordo com especialistas, essas são as épocas mais indicadas para os tratamentos, principalmente em áreas como o pescoço e rosto. Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder hidratação, favorecendo ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão. O aumento da frequência de banhos mais quentes e demorados é um dos fatores que cooperam para a pele seca. "No outono, a pele não está tão desidratada como no inverno, nem tão oleosa por conta do calor excessivo do verão. O clima permite melhores resultados nos tratamentos e ainda reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejáveis por conta da exposição aos raios solares", afirma Renata Guidi, especialista e dermatofuncional. A especialista reforça que "durante os meses mais frios, a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento. Começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o 'projeto verão' no fim do ano", explica. A especialista dá 5 dicas para cuidar da pele durante o frio e indica alguns tratamentos estéticos ideais para serem feitos no outono/inverno:

Alimentação saudável

A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. É necessário se alimentar de maneira correta a fim de ingerir todos os nutrientes importantes para o corpo. Os alimentos ricos em vitaminas e em oxidantes são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo. 

Invista em tratamentos estéticos

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos, como peelings. O Sonopeel, por exemplo, é um equipamento que realiza desde limpeza de pele até remoção de células mortas por meio de um peeling ultrassônico – procedimento menos invasivo que os tratamentos químicos. O peeling ultrassônico funciona com um gerador de ultrassom e corrente elétrica, indicado para higienizar a pele, estimular a produção de colágeno e elastina, ativar a circulação sanguínea e auxiliar na regeneração tecidual. 

Cosméticos aliados contra o envelhecimento facial
Depois de todo o sol do verão e com as baixas temperaturas que estão por vir, a pele desidrata e fica sem brilho. Por isso, a aplicação da Vitamina C é fundamental, pois é um poderoso antioxidante, que uniformiza o tom da pele, promove maior hidratação e luminosidade e prepara a pele para o verão seguinte. 

Não esqueça o filtro solar

Filtro solar no frio? Sim! Mesmo no inverno o uso do filtro solar é indispensável, nesta estação o ângulo do sol pode mudar, mas os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto, colo e dorso de mãos diariamente e reaplicar a cada quatro horas, já que a poluição e suor não deixam o produto agir por muito tempo. 

Beba muita água (mesmo sem vontade)

Geralmente, no frio, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. Por mais que o calorão não esteja a "todo vapor", é essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*