Bicarbonato de sódio faz milagres na faxina; veja receitas

Conhecido como ingrediente que deixa o bolo mais fofo, o bicarbonato de sódio também pode ser um forte aliado da dona de casa. Essa substância serve para tirar odores da geladeiras e comida do fundo da panela. E mais: faz milagres na limpeza do fogão. Bicarbonato pode ser um bom removedor de gordura. Veja algumas receitas para usar bicarbonato na faxina, elaboradas pelo Organize a sua vida (OZ!):

Limpador de uso geral: Este preparo caseiro pode substituir a maioria dos limpadores comerciais 
1 colher de sopa de bórax 
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio 
2 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão 
1 colher de sopa de detergente lava-louças 
2 xícaras de água quente 
Misture e guarde em uma bisnaga ou frasco pulverizador 
Cuidado: não deixe de usar luvas de borracha quando trabalhar com esta mistura. 

Remoção de odores da geladeira ou freezer: utilize uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para meio litro de água morna. Utilizando um pano, limpe as paredes e prateleiras. Em geladeiras sem frost-free, espere o degelo para fazer a limpeza. Depois, passe outro pano para secar. O mesmo processo pode ser feito com embalagens de plástico. Limpeza de pisos: Limpe pisos cerâmicos com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em um balde de água morna. Use um esfregão com a solução e depois enxágue o piso. Remova marcas pretas de salto de sapato sobre pisos de linóleo ou vinil com uma esponja dupla face umedecida e mergulhada em bicarbonato de sódio.

Removedor de gordura: Use esta solução caseira para eliminar depósitos de gordura de fornos, painéis traseiros de pias ou superfícies esmaltadas polidas. 
1/4 de xícara de bicarbonato de sódio 
1/2 xícara de vinagre branco 
1 xícara de amoníaco 
3,5 litros de água quente. 
Cuidado: sempre use luvas de borracha e trabalhe em uma área bem ventilada. 

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*