6 Dicas rápidas e práticas para tirar mancha de roupa

Um dos maiores pesadelos na hora de lavar as roupas são as peças manchadas. Manchas de café, vinho, maquiagem, chocolate e muitas outras parecem difíceis de remover, mas existem truques e jeitinhos bem rápidos e práticos para facilitar a lavagem dessas peças. Nós, do Carone, preparamos algumas dicas para quem deseja tirar as manchas das roupas. Confira!

Mancha de vinho
Se você foi a uma festa e, acidentalmente, deixou cair vinho na sua roupa, a dica é deixar a peça de molho em água quente alguns minutos antes de colocar na máquina de lavar. Se o tecido for branco, usar algum produto específico para a remoção de manchas, como Vanish, por exemplo, também ajuda bastante.

Mancha de batom
Para quem manchou a roupa com batom, uma boa opção é usar um sabonete branco sobre a mancha. Esfregue por algum tempo, até sentir que ela está diminuindo. Em seguida, é só colocar a peça na máquina e usar um produto específico na hora da lavagem.

Mancha de caneta
Quem tem o costume de andar com caneta no bolso da camisa sabe que um dos riscos é que a caneta estoure e manche a roupa toda com tinta. Caso isso aconteça com você, a dica é misturar vinagre e leite e esfregar sobre a mancha até que ela desapareça.

Mancha de gordura
Para quem gosta de cozinhar, o óleo e a gordura das comidas pode se tornar um grande vilão. Para remover manchas de gordura e óleo, passe um pouco de detergente neutro sobre os pontos manchados antes de colocar a peça na máquina de lavar.

Mancha de chocolate
Uma simples receita caseira é eficaz para tirar as manchas de chocolate. Misture uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de chá de vinagre e um copo de água e passe sobre a mancha. Em seguida, passe um pouco de álcool com água e coloque a peça na máquina. (Carone)


0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*