O que é Andropausa


Este artigo esta totalmente relacionado aos homens de meia idade, pois as informações que virão a seguir são a respeito de uma doença que além de prejudicar os homens também prejudica as mulheres devido à intervenção de relações no casamento. Em fim o que há muitos anos atrás era confundido com um simples distúrbio hormonal causador de estresses hoje pode ser considerado uma doença.

Mais que um distúrbio passageiro a Andropausa é uma doença que afeta diretamente a falta na produção de testosterona, masculina o que pode afetar até mesmo sua aparência física. Está Doença devido a seus precoces acontecimentos esta sendo considerada uma espécie de menopausa masculina, mesmo seus sintomas sendo ainda mais transparentes e aguçados. 

Muito pelo contrario da menopausa que atinge todas as mulheres, a Andropausa é uma espécie de doença rara que afeta no Maximo 20% dos homens que contem de sessenta e setenta. Segundo o que foi anunciado pela Sociedade Brasileira de Urologia todos os homens a partir de seus quarenta anos perdem pelo menos 1% na sua produção de testosterona.

Mas com a Andropausa esta porcentagem aumenta ainda mais, fazendo com que o homem sofra dos seguintes sintomas: disfunção erétil, falta de desejo sexual, desanimo, falta de concentração, fácil irritabilidade, insônia, perda, perda de memória, mau humor excessivo e até depressão.

Alam destes sintomas os médicos também comprovam que pode ocorrer quedas de cabelo, falta de raciocínio e acumulo de gordura estrutural. Em fim vale informar que nesta faixa de idade o homem deve ficar alerta em razão aos sintomas que vem sentindo, outro sintoma que também pode ocorrer é o enfraquecimento dos ossos podendo acarretar até uma possível osteoporose.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*