5 coisas óbvias que você não deve fazer com o filho dos outros

Existem algumas coisas que você não deveria fazer com o filho dos outros se não gostaria que fizessem com o seu. Algumas parecem até óbvias, mas para muita gente ainda é preciso frisar. Confira 5 situações que tiram qualquer pai ou mãe do sério:

1. Nunca acorde a criança se motivo

Muitas crianças, principalmente bebês recém-nascidos, têm dificuldades com a rotina do sono e isso pode ser muito estressante tanto para a criança como para os pais. Por isso, se uma criança está finalmente dormindo, deixe-a descansar.

2. Não desautorize os pais da criança

A educação da criança é de responsabilidade dos pais e, se eles não deixaram a criança fazer alguma coisa, devem ter um bom motivo para isso. Também não custa nada lembrar que não se deve falar mal dos pais da criança perto dela. Isso além de ser falta de educação, pode confundi-la.

3 Não dê comida sem autorização dos pais

Seja por opção dos pais de não dar algum tipo de alimento à criança ou por motivos de saúde, como alergias, por exemplo, não cabe a você decidir o que essa criança vai comer ou não. Sempre consulte os pais antes de oferecer qualquer coisa aos pequenos.

4. Não beije o bebê

Antes de ter um ataque de fofura na presença de um bebê, pense nas bactérias que existem na sua boca e como isso pode ser prejudicial a esses seres tão pequenos e indefesos. Pode parecer um ato inofensivo, mas a saliva pode conter inúmeras bactérias e vírus causadores de doenças sérias, sobretudo para quem não tem sequer todas as vacinas.

5. Não fume perto da criança

Para quem não fuma, o cheiro do cigarro é bastante incômodo, sem contar que estar perto da fumaça também é bastante nocivo à saúde. A educação da criança é de responsabilidade dos pais, mas o bem-estar dela diz respeito a todos. (Noticias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*