5 remédios caseiros para combater os fungos nas unhas

Unhas fracas, descamadas, descoloridas e que quebram com facilidade. As suas estão assim? Pode ser que você esteja com alguma infecção causada por fungos. Talvez você não saiba, mas as infecções fúngicas são mais comuns do que parecem. Conforme pesquisas, a onicomicose atinge cerca de 3% da população, especialmente o sexo masculino. Os fungos que provocam as micoses de unha costumam se desenvolver em locais quentes e úmidos, como banheiros públicos e vestiários, por exemplo. Frequentar esses lugares com os pés descalços não é indicado. Não secar entre os dedos após o banho também pode ser prejudicial. Os sintomas causados pela micose nas unhas dos pés e das mãos podem ser bastante desconfortáveis e é sempre válido consultar um especialista quando você estiver com uma infecção. No entanto, você pode testar algumas receitas caseiras para colaborar no seu tratamento. Selecionamos cinco receitas que são muito simples de fazer – você pode utilizar vários ingredientes que já tem na sua própria casa.

Vinagre de maçã: O vinagre de maçã é bom tanto para as unhas dos pés quanto para as unhas das mãos, uma vez que as propriedades alcalinas contribuem na regularização do pH da pele. Faça uma mistura do vinagre com água e deixe as mãos ou pés submersos por volta de 20 minutos. Após essa etapa, aplique hidratante na pele seca. Saiba mais...
Sal é um bom aliado: Esse truque é bastante simples e deve ser feito duas vezes ao dia. Lave os pés com água e sabonete. Deixe as unhas molhadas, coloque sal por cima e calce meias. O sal tem o poder de aliviar e curar feridas.

Uso de alho como antibiótico: Com propriedades antibióticas e antimicrobianas, o alho pode ajudar no tratamento e na prevenção das infecções. Faça uma pasta com 10 dentes de alho amassados e uma colher de azeite de oliva. Aplique nas áreas afetadas e deixe agir por 30 minutos.

Iogurte natural: Além de ser importante na sua dieta – vale a ingestão diária! -, o iogurte natural pode ser eficaz no tratamento das suas unhas. Aplique nos locais afetados pelos fungos, espere secar e, depois, retire com água fria.

Bicarbonato de sódio: A combinação de bicarbonato de sódio com suco de limão deve ser aplicada diretamente nas áreas afetadas. Além disso, o bicarbonato de sódio também pode ajudar você a livrar seus calçados das bactérias – aplique dentro dos tênis como se fosse um talco.

Importante: caso os truques caseiros não apresentem os resultados desejados, procure um profissional da saúde para ajudar no seu problema! A onicomicose, quando não tratada corretamente, pode causas danos permanentes, que vão de outras infecções até a queda da unha.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*