5 coisas que você faz após malhar que são prejudiciais à saúde

Esses detalhes podem parecer óbvios, mas muitas pessoas nem percebem que fazem isso depois do treino. O site VivaBem, do UOL, listou 5 coisas que você faz após malhar prejudiciais à saúde.

Veja:

Parar o exercício de repente

Segundo o cardiologista André Feldman, quando fazer exercícios, ativamos o sistema nervoso simpático, que acelera os batimentos cardíacos e aumenta a pressão do sangue. Parar de repente dá um "choque" no organismo, que ativa o sistema parassimpático, responsável por dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a pressão arterial. Isso pode causar tontura, fraqueza e até desmaio.

Ficar um tempão com as roupas suadasPode causar brotoejas e foliculite, que é causada pelo atrito constante da roupa molhada com a pele. Isso tampa os folículos pilosos e forma cravos ou acne mecânica. Também propicia a proliferação de fungos que provocam frieiras, micoses e candidíase.

Sair da academia e ir beber com os amigos

O álcool é calórico e não tem nutrientes para repor o que você perdeu no treino. Também possui moléculas tóxicas que sobrecarregam o fígado, que se ocupa metabolizando o álcool e pode esquecer de metabolizar hormônios importantes para a construção muscular e recuperação pós-treino.

Achar que as calorias gastas no treino permitem comer besteiras

O corpo precisa dos nutrientes certos após o treino. Um combo de proteínas e carboidratos é o ideal. A proteína é essencial para a construção muscular e o carboidrato repõe a energia perdida.

Usar a mesma roupa várias vezes

Não repita a roupa que já foi suada pois vai colocar os germes diretamente em contato com seu corpo. Caso tenha de usar a roupa mais de uma vez, ao menos deixe ela em local arejado até secar.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*