Pai faz parto da própria filha no meio da rua em Santos (SP)

O motorista Xalaco França Menezes, de 32 anos, levava a esposa grávida, a dona de casa Letícia Costa de Jesus, de 27, para a maternidade, quando ela entrou em trabalho de parto. Ele teve de parar o carro para ajudar no nascimento da criança. O caso aconteceu em frente a um ponto de ônibus na Rua Carvalho de Mendonça, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (15). O casal foi testemunhado e ajudado por pessoas que estavam no local. "Ela começou a sentir as contrações durante a madrugada. Quando estávamos saindo de casa para ir ao hospital, a bolsa acabou estourando. Quando começamos a descer o Morro do Marapé, ela entrou em trabalho de parto e não tive opção", relembra Menezes, que é morador do Morro do Cruzeiro. Ao chegarem ao pé do morro, as dores das contrações aumentaram, pois Letícia já estava em trabalho de parto. "Parei o carro o mais rápido possível, e quando fui ver, a cabeça da bebê já estava saindo", disse.

Quando eu consegui afastar o cordão do pescoço dela, tirei a bebê. Logo o pessoal que estava em volta do carro chamou a ambulância para socorrer."

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou na sequência para prestar os primeiros socorros à mãe e filha. Mellany nasceu com 3.090 kg e 47,5 centímetros.

Depois do susto, a mãe diz que o sentimento agora é de tranquilidade. "Meu medo era por conta das contrações, que eram fortes e seguidas. Mas Deus esteve no comando, me ajudou, e deu tudo certo", comemorou.

Letícia e Mellany passam bem e devem ir para casa neste sábado (17). 

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*