Especialista ensina melhor forma de lavar cabelos cacheados e crespos

A lavagem é uma das etapas mais importantes para qualquer fio, mas para os cabelos cacheados e crespos, alguns segredos podem ajudar muito nesse processo. De acordo com Gilson Ribeiro, hairstylist do Oasys Hair, salão especializado em cachos localizado em São Paulo, a lavagem deve ser feita com bons xampus e condicionadores com pH balanceado, duas vezes na semana. 

Em cabelos quimicamente tratados, secos e porosos, pode-se fazer uma umectação antes da lavagem, para devolver aos fios os óleos essenciais dos cabelos. Para realizar a umectação, Gilson esclarece que é preciso entender quais óleos utilizar pois alguns, a longo prazo, podem ressecar o cabelo. "Lembre-se sempre de tomar cuidado com o couro cabeludo para não criar acúmulo de resíduos", diz ele. 

De acordo com o site da revista Cosmopolitan, o especialista indica xampus Low Poo para as cacheadas com raiz oleosa, e para as que possuem cabelos secos desde a raiz, os produtos no Poo. 

Na hora de passar o condicionador, o profissional indica produtos com pH balanceado entre 4,5 e 5,5. "Retire o excesso de água dos fios e, com o auxílio de um pente, distribua o condicionador uniformemente em todo o cabelo, mantendo a distância de 2 a 3 cm do couro cabeludo. Deixe agir por, no mínimo, de 3 a 5 minutos", ensina Gilson.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*