Cinco maneiras tornar uma corrida de longa distância menos agressiva

Se você está se preparando para uma maratona ou tenha como hábito fazer corridas de longa distância, saiba que é preciso ter alguns cuidados. Correr 30, 40 ou mais quilômetros não é uma prática a qual o corpo esteja preparado. Existe um grande esforço, que não se restringe ao nível muscular e deve ser compensado por boas práticas de preparação. Entre elas, a alimentação. Com base em diversos estudos que analisam os efeitos da corrida em nosso organismo, a revista Women’s Health UKaponta medidas relacionadas com cinco grandes áreas, que são gerais e facilmente adaptadas ao cotidiano de qualquer corredor.

Respiração: a adrenalina que se sente durante e após uma corrida de longa distância é extrema e afeta a função da glicose nos músculos, célula responsável por fornecer energia. Para baixar o batimento cardíaco, e desacelerar a respiração, inspire e expire algumas vezes com uma mão sobre o peito e outra na barriga.

Energia: É comum a perda de energia, mesmo aos que estão mais acostumados com a corrida, e, assim como no ponto anterior, tem a ver com a falta de glicogêneo. Para evitar, garanta 60 gramas de carboidratos por hora, através de bebidas ou géis.Alimentação: A falta de fibra pode levar a casos graves (para depois ou mesmo durante a corrida) como dores extremas ou diarréia. A falta de fibra nos músculos é uma das falhas comuns, mas que pode ser prevenida com uma alimentação adaptada ou com a ajuda de suplementos.

Preparação: quando se corre, a força que se coloca em cada passo tem o dobro do seu peso – isso afeta os joelhos, tornozelos e quadris. Nesse caso, os efeitos podem ser reduzidos com o treino certo, que reforça o corpo e o prepara para a tensão.

Pós prova: Numa maratona, um adulto perde em média 2600 calorias, o que prova o seu grande desgaste de energia. Embora possa ser tentador, não pare de uma vez assim que terminar a prova: a quebra na pressão sanguínea pode fazer com que se fique tonto. (Notícias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*