Mente sã, corpo são: como ter mais harmonia em 2018

Ofrenesi dos dias de hoje é, por si só, um dos fatores que mais interfere com a qualidade de vida das pessoas um pouco por todo o mundo. Cansaço, estresse, irritação e desnorteio são algumas das consequências mais diretas deste estilo de vida atual, mas a verdade é que existem outros fatores e outros momentos a interferir diretamente e negativamente no bem-estar físico e mental. Além da importância de ter um plano alimentar saudável, variado e equilibrado – que dará saúde interna -, é essencial também ser fisicamente ativo e aderir a modalidades que ajudem a reduzir o estresse e as preocupações diárias, limpando a mente de pensamentos negativos. Mas é preciso mais. Como mostra o suplemento "Deporte y Vida" do jornal espanhol "As", são dez os aspectos a ter em conta para encontrar a harmonia em 2018 e conseguir, com isso, um mente sã em corpo são. Eis o que deve fazer ao longo do próximo ano:1 – Afaste-se das pessoas tóxicas, sejam amigos, familiares ou colegas de trabalho. Estas pessoas sugam toda a nossa energia, desvalorizam os nossos sentimentos e tendem a danificar a nossa autoestima. Aliás, confira nossas dicas para ser uma pessoa menos tóxica. 

2 – Não deva dinheiro. Já diz a sabedoria popular que quem não tem dinheiro não tem vícios, por isso, controle melhor as suas despesas mensais e tente libertar-se de compromissos financeiros pouco ou nada usados, como assinaturas ou pacotes promocionais.

3 – Prometa o que consegue cumprir e cumpra o que prometeu. A palavra de honra continua a ser um dos aspectos mais valorizados na sociedade, por isso, evite ficar com peso na consciência ou com desilusões de terceiros em relação a você.

4 – Delegue algumas das suas tarefas a outros, não só para ficar com mais tempo para ‘respirar’, mas também para incutir alguma responsabilidade a quem trabalha diretamente consigo ou com quem compartilha a casa. Isto não é um ‘atestado de incompetência’, mas sim uma forma responsável de mostrar que não é capaz de fazer tudo sozinho.

5 – Descanse. Dê ouvidos ao corpo e à mente e dê-lhes o devido descanso, seja com noites de sono bem dormidas, com a leitura de um livro, uma ida ao spa, uma viagem etc.

6 – Seja organizado… em tudo. Refeições diárias, papelada na secretária, contas para pagar, horários dos filhos, idas à academia. Organização é sinônimo de controle e controle é igual a menos preocupações, menos estresse e menos cansaço.

7 – Cuide de si como cuidaria de quem mais gosta. Tal como diz a publicação, a saúde é e será sempre o mais importante na vida de qualquer pessoa, por isso, cuide-se, coma bem, hidrate-se, exercite-se e divirta-se.

8 – Enfrente os problemas de frente e evite culpar os outros pelos seus fracassos. Afinal, aceitar a situação é a melhor forma de encontrar uma solução eficaz e racional.

9 – Aceite o que não pode mudar. Um dos maiores causadores de estresse são as situações que não dependem apenas de nós ou que não podemos moldar ao nosso gosto, contudo, quanto a isso não há nada a fazer, por isso, o melhor é mesmo aceitar e procurar uma forma de viver com tal.

10 – Perdoe. Este é um dos ‘lemas’ de Dalai Lama e dos aspectos que mais beneficia a tranquilidade e a harmonia, afinal, guardar rancor em nada melhora a vida das pessoas (pelo contrário).

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*