Dez formas de ter mais qualidade de vida em 2018

Quando tentamos encontrar o maior inimigo da qualidade de vida, todos os dedos são apontados ao estresse. A sensação mesclada de nervos, ansiedade e irritação constante é vista (e sentida) por muitos como a maior condicionante do bem-estar e até mesmo da felicidade. Mas combater o estresse é muito mais do que fechar os olhos e respirar fundo. Combater o estresse é lutar por uma vida melhor, prazerosa e mais calma… e tudo isso depende de pequenos gestos diários (gestos esses que são, muitas vezes, desvalorizados e até mesmo ignorados). Se quer ter mais qualidade de vida já em 2018, então comece por combater um dos maiores males atuais: as redes sociais. Faça uma limpeza das amizades digitais que nada amigas são é um dos primeiros passos a dar.Depois, destaca o site Bustle, há que fazer uma maior e mais frequente limpeza da casa, evitando imprevistos e momentos de estresse desnecessários. Quantas vezes ficou irritado logo pela manhã porque não encontrou algo e perdeu uma ‘eternidade’ à procura?

Organização é a palavra de ordem para uma maior qualidade de vida e, por isso mesmo, nada como ter uma agenda e fazer uso dela, preparar as refeições no dia anterior (ou dedicar um dia do fim de semana para isso) e como já deixar ‘à mão’ a roupa que se vai vestir. Ao preparar previamente as refeições evita-se gastar dinheiro desnecessário e cair na tentação dos take-aways e refeições previamente confeccionadas, que nada de bom trazem à saúde.

Estabelecer prazos para algumas tarefas – colocando, finalmente, um ponto final na procrastinação – é um outro passo a dar, diz o site. Mas, no meio disto tudo, há que dedicar mais tempo a si mesmo e tentar um novo penteado que ajude a melhorar a autoestima e que dê confiança.

Doar as roupas que já não são há muito usadas e apreciar cada momento junto da natureza, seja numa simples caminhada ou corrida, são outras duas formas fáceis, grátis e práticas de lutar por um 2018 melhor. 

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*