5 opções de sucos detox para antes, durante e depois do carnaval


O carnaval exige energia extra para aguentar a maratona de blocos, trios e desfiles. Uma boa opção para aproveitar o período do início ao fim, com muita disposição, é investir no preparo de sucos. Ione Leandro, nutricionista da Onodera, separou as melhores receitas para aproveitar o carnaval com a saúde em dia e alertou: “é importante ingerir o suco logo após o preparo para que os nutrientes sejam completamente aproveitados. Para facilitar, é possível congelar frutas e deixá-las prontas apenas para liquidificar”. Para imunizar

Ingredientes: Suco de 4 laranjas (sem adição de água); 2 folhas de couve; 3 rodelas de abacaxi; Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Para desintoxicar e garatir a disposição

Ingredientes: 2 xícaras de melancia cortada; ½ maçã; 1 colher (sopa) de gengibre picado; Suco de ½ limão; 50 ml de água; Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Para combater a ressaca e o mal-estar

Ingredientes: 1 limão; 200 ml de água de coco; Rodelas de gengibre; 2 fatias de abacaxi Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

Para desintoxicar após exageros

Ingredientes: Suco de 1 lima-da-pérsia; 3 xícaras de chá de melancia picada; 10 folhas de capim-cidreira fresco; Modo de preparo: Descasque as frutas. Passe na centrífuga, ou bata no liquidificador com os outros ingredientes. Se preferir, coe.

Para potencializar o bronzeado

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada; 1 colher (sopa) de beterraba crua ralada; 1 xícara (chá) de suco de laranja; 1 xícara (chá) de água filtrada; 1 punhado de salsa; 1 punhado de folhas de hortelã; Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*