Os perigos da bolsa pesada: saiba como evitar problemas de saúde

Como as nossas bolsas estão sempre presentes no nosso dia-a-dia, é normal colocar dentro delas tudo aquilo que precisamos, e também o que não precisamos. Se não tomarmos cuidado, elas acabam ficando muito cheias e pesadas, mas o ideal é que o peso das bolsas femininas não ultrapasse 10% do peso do seu corpo. 

Não importa se a ocasião é balada ou trabalho, sempre há dentro das bolsas alguma coisa que pode ficar de fora. O problema do excesso de peso na bolsa é que ele pode acarretar em problemas de saúde, como hérnias de disco, tendinite e má postura, além de causar transtornos para os ombros e o pescoço. 

Para evitar esse tipo de problema, se possível prefira as bolsas com alças transpassadas, que distribuem melhor o peso da bolsa para todo o corpo. Outra opção é escolher modelos de bolsas menores, pois assim obrigatoriamente você levará apenas aquilo que é realmente essencial. 

O material da bolsa também pode fazer toda a diferença e, ao escolher uma bolsa mais leve, você diminuirá consideravelmente o peso final a ser carregado. Para diminuir o peso você também pode escolher objetos menores de maquiagem e organizar melhor a bolsa, deixando os objetos maiores na parte principal e os menores em bolsos internos ou externos. 

Também é indicado alternar durante o dia o lado que carrega a bolsa vai ajudar a manter a saúde em dia, não cobrecarregando um lado só do corpo. Atividades físicas também são bastante benéficas para preparar a a musculatura para suportar a carga de peso de modo que não sofra lesões. Pode ser ginástica, musculação, pilates ou qualquer outra atividade que ajude no fortalecimento da musculatura.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*