Mistura de três ingredientes se transforma em fórmula mágica para evitar estrias

Teme o aparecimento das estrias? Notou que seu corpo já está com a marquinhas vermelhas? Então aprenda a fazer essa receita natural capaz de prevenir o aparecimento das estrias brancas. Além de eficiente, ela é barata e bem prática.
Estrias: por que aparecem?
Estrias são como cicatrizes que se formam quando há destruição das fibras elásticas de colágeno na pele causada por um estiramento repentino. Elas são bastante comuns na adolescência e podem aparecer em meninas e meninos sempre que há crescimento ou ganho de peso abruptos. Na idade adulta, as estrias também podem ser causadas por mudanças repentinas no corpo, como ganho de peso e alterações hormonais, como gravidez, por exemplo.
Receita caseira para combater estrias
A seguir, descubra como preparar uma mistura natural para combater e prevenir o aparecimento das tão indesejadas estrias.


Ingredientes
1 talo de babosa
1/2 abacate
1 colher de sobremesa de óleo de amêndoa
Benefícios dos ingredientes
Óleo de amêndoas


Reconhecido desde a antiguidade por seus benefícios super-hidratantes, o óleo de amêndoas é indicado para pele seca, desidratada ou descamada. Por suas indicações como hidratante, e mais do que isso, por suas propriedades anti-inflamatórias e nutritivas, com altas doses de vitaminas e proteínas, o óleo de amêndoas pode prevenir o aparecimento de estrias.
Abacate


Por ser muito rico em vitamina C, substância que contribui para dar firmeza e sustentação à pele porque ajuda na metabolização do colágeno, o abacate é outro aliado no combate às estrias. Além disso, devido à alta concentração de ácidos graxo e antioxidantes, que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, ele confere maior elasticidade e regeneração das fibras de colágeno lesionadas.
Babosa


Também conhecida como aloe vera, a babosa contém 20 minerais, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 fitonutrientes. Por sua generosa quantidade de minerais, vitaminas e fitonutrientes, o vegetal é um poderoso cicatrizante e aliado no tratamento e combate às lesões de pele.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*