Procurar Notícia

4 estratégias para não exagerar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano se aproximam e trazem com elas diversas tentações gastronômicas. Para evitar problemas com a balança é necessário manter o foco, mas com algumas substituições é possível aproveitar as comemorações sem extrapolar. De acordo com a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, o segredo para as festas de fim de ano não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas. “Aposte em um prato colorido. Abuse das saladas diversas e dê preferência para carnes magras, como chester, peru e bacalhau, por exemplo. Os doces também não precisam ficar de fora, mas ao invés de provar todas as sobremesas, escolha uma para degustar sem preocupação”, recomenda. Para aproveitar as festas sem culpa, Ione separou algumas estratégias que ajudam a controlar os excessos.ALIMENTE-SE NORMALMENTE – Nos dias de festa, faça refeições normalmente, inclusive as intermediárias. “Um grande erro é não comer ao longo do dia para consumir mais à noite. No entanto, se for uma única refeição, o corpo utiliza a energia que precisa e estoca o resto", alerta Ione.

BEBA BASTANTE ÁGUA – O sinal de sede é o mesmo da fome. Para isso não confundir, é necessário manter o corpo hidratado, ingerindo, no mínimo, dois litros de água por dia.

COMA DEVAGAR – Mastigando bem os alimentos, maior será a saciedade, nosso cérebro demora alguns minutos para entender que está sendo alimentado, melhoramos também a absorção de nutrientes importantes, como o zinco, recomenda.

REDUZA O ÁLCOOL – Chamado de caloria vazia, o álcool não possui nenhuma vitamina ou mineral, além de desidratar as células. “Para quem não abre mão, a recomendação é uma taça de vinho ou champanhe, que são menos calóricos, sempre acompanhado de água”, finaliza. (Notícias ao Minuto)


0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*