Pular corda emagrece até 800 calorias em 1 hora

Que tal uma atividade barata, divertida e muito eficiente? 
Embora pareça brincadeira de criança, pular corda pode ser um exercício incrível, tanto para a saúde, quanto para a busca pelo corpo dos sonhos! 

Conheça mais sobre essa modalidade que, além de ser gostosa de praticar, pode proporcionar resultados surpreendentes. 
Para começar, pular corda emagrece, e muito! Alguns especialistas afirmam que é possível queimar, em média, 800kcal por hora de treino. Mas esse número pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com o condicionamento físico, a intensidade do exercício e o tempo praticado. E a atividade é eficiente não apenas no gasto calórico. 

Segundo explica o educador físico Thiago E. A. Domingues, “pular corda é extremamente positivo para o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório e do sistema músculo-articular (sobretudo em membros inferiores)”. Assim, é possível fortalecer as pernas, braços, abdome e até o coração, tudo de uma só vez. 
O exercício também desenvolve a coordenação, agilidade e o equilíbrio do praticante. O melhor de tudo é que pode ser uma atividade muito divertida! Com o tempo, é possível variar os exercícios, saltar com um pé só, para frente e para trás e até alternar os ritmos de acordo com a música.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*