Governo oferece cursos gratuitos de informática, idiomas e outras áreas


Para combater o desemprego, o Ministério do Trabalho liberou cursos a distância gratuitos na plataforma Escola do Trabalhador. Com temas variados, como “Cuidando de pessoas idosas”, “Análise de investimentos” ou “Edição e tratamento de imagens”, além de inglês e espanhol, cada capacitação possui, em média, 40 horas de duração e requer apenas um computador ou outro dispositivo conectado à Internet.

Cursos disponíveis

1) Informação e comunicação: "Segurança da informação".

2) Ambiente e saúde: "Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho" e "Cuidando de pessoas idosas".

3) Turismo, Hospitalidade e Lazer: "Agenciamento de viagens", "Espanhol aplicado ao trabalho" e "Inglês aplicado ao trabalho".

4) Recursos naturais: "Análise de Investimento", "Criando um negócio de sucesso" e "Empreendedorismo na pesca".

5) Desenvolvimento educacional e social: "Português básico para o mundo do trabalho".

6) Produção alimentícia: "Higiene na indústria de alimentos".7) Segurança: "Segurança da informação".

8) Produção cultural e design: "Edição e tratamento de imagens".

9) Produção industrial: "Gestão da Qualidade".

10) Gestão e negócios: "Análise de Investimento","Comunicação escrita para o trabalho", "Criando um negócio de sucesso", "Demonstrações Contábeis e sua Análise", "Elaboração de folha de pagamento de empresas", "Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos" e "Introdução ao Excel".

11) Infraestrutura: "Análise de riscos na construção civil".

12) Controle e processos industriais: "Processos industriais".

As aulas são feitas a distância, no horário em que o aluno preferir. É necessário apenas respeitar o período de duração. Não é exigida escolaridade mínima para nenhuma das formações.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o site do programa Escola do Trabalhador (http://escola.trabalho.gov.br/cursos/), selecionar o curso desejado, clicar em "Inscreva-se neste curso" e preencher o formulário. Dentro de instantes o aluno recebe um e-mail de confirmação com os dados de acesso e instruções para realização das aulas.

Certificado

Quem concluir o curso e atingir a nota mínima para aprovação receberá um certificado da Universidade de Brasília (UNB) de curso de extensão. (Notícias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*